Sindicato realiza reunião com prefeito de VG e conquista compromisso de priori
domingo, 1 de agosto de 2021.
A+
A-

Sindicato realiza reunião com prefeito de VG e conquista compromisso de prioridade dos bancários

21/07/2021


O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), recebeu a direção do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso nesta terça-feira (20/07) para tratar da inclusão dos bancários lotados no município no grupo prioritário para imunização contra o coronavírus. 

A reunião, mediada pelo deputado estadual, Valdir Barranco (PT), contou com a presença do secretário geral do Seeb/MT, Alex Rodrigues, e do secretário de patrimônio e orçamento, José Guerra.  Os diretores do Sindicato solicitaram maior agilidade na inclusão da categoria bancária nos grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19, conforme foi anunciado pelo Ministério da Saúde, desde o dia 06 de julho. 

A gestão municipal solicitou à entidade a lista dos bancários que atuam na cidade e informou que se compromete a agilizar a inclusão dos bancários na prioridade. Esclareceu, ainda, que já estão sendo vacinadas no município, por agendamento, as pessoas de faixa etária a partir dos 30 anos e que na próxima semana serão incluso a lista das pessoas acima de 25 anos.

“É mais um avanço na luta do Sindicato pela priorização da vacinação dos bancários da base da entidade e seguiremos atuando junto aos demais municípios para cobrar que todos os trabalhadores de bancos sejam imunizados o mais rapidamente possível, tendo em vista que foram e são essenciais nessa pandemia”, afirma Alex Rodrigues. 

“O Sindicato enviará ao prefeito as informações necessárias para agilizar o processo”, completa Guerra, ressaltando a necessidade de sempre manter as medidas sanitárias recomendadas, mesmo depois da vacinação. 

O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, agradeceu o Deputado Valdir Barranco pelo apoio no agendamento e solicitou apoio com outros municípios para agilizar a vacinação da categoria) contra a Covid-19 e a expectativa é que assim que cheguem mais doses no Estado, todos os empregados sejam vacinados. 

"Acredito que assim como a segurança pública e a saúde, os profissionais dos bancos também tiveram seus trabalhos definidos como essenciais durante boa parte da pandemia, por isso e pelo alto e constante contato com diversas pessoas, os funcionários e funcionárias devem ser inseridos como preferência na vacinação”, afirmou o Deputado. 

Acompanhe as redes sociais e o site do Sindicato para mais informações.

 
 
 
 
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seeb em Ação - 26/07/2021
Vacinação dos bancários e bancárias contra a Covid avança, em Cuiabá
Seeb em Ação - 23/07/2021
Sindicato assegura vacinação dos bancários, em Cuiabá
Seeb em Ação - 23/07/2021
SINOP/MT: Categoria Bancária é vacinada contra covid-1
Seeb em Ação - 21/07/2021
Sindicato realiza reunião com prefeito de VG e conquista compromisso de prioridade dos bancários
Seeb em Ação - 15/07/2021
Ministério da Saúde oficializa inclusão da categoria como prioritária na vacinação
Page 1 of 276 (1377 items)Prev[1]234567274275276Next