Diretores do Sindicato entregam nova denúncia de assédio moral à Corregedoria do BRB
26/03/2025
Os diretores do Sindicato Ronaldo Lustosa e Ivan Amarante, acompanhados da advogada Débora Pires, da assessoria jurídica, entregaram na tarde desta quinta-feira (20) à Corregedoria do BRB mais uma denúncia de assédio moral recebida pelos canais da entidade.
Os representantes sindicais foram recebidos pela advogada Marina Coelho Carvalho e demais membros do setor. Durante o encontro, os dirigentes reforçaram a preocupação com a recorrência de casos de assédio no banco e solicitaram medidas de proteção aos funcionários. O objetivo é garantir tanto a preservação dos trabalhadores quanto a condução adequada das apurações.
“O diálogo com os membros da Corregedoria foi muito produtivo. Agradeço à equipe na figura da Marina pelo respeito dado ao assunto, tão pesado e que gera tanto sofrimento ao trabalhador”, ressaltou o diretor Ronaldo Lustosa, que completou: “Aproveito o espaço para lembrar que aguardamos do Ministério Público do Trabalho (MPT) respostas das várias situações já relatadas anteriormente.”
“Continuaremos firmes para extirpar esse mal que agride e adoece os trabalhadores do BRB”, reforçou o diretor Ivan Amarante.
O Sindicato segue atuante na defesa dos bancários e reafirma seu compromisso no combate ao assédio moral dentro das instituições financeiras. A entidade reforça que os trabalhadores podem denunciar casos por meio dos canais oficiais do Sindicato, assegurados o sigilo e o acompanhamento jurídico necessários.
> Para denunciar, acesse https://bancariosdf.avaluesistemas.com.br/assedio
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS