Novos Delegados Sindicais da Caixa tomam posse
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019.
A+
A-

Novos Delegados Sindicais da Caixa tomam posse

13/09/2019


Na noite desta quinta-feira (12.09), os delegados e delegadas sindicais da CAIXA tomaram posse, na sede do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT).  Os delegados foram eleitos em seus locais de trabalho, entre os dias 17 a 24 de julho, e têm mandato de um ano, com início em 01 de setembro de 2019 e término em 31 de agosto de 2020. Ao todo foram eleitos 25 delegad@s sindicais. 

Além da posse oficial, os delegados participaram da palestra motivacional com o mestre em Psicologia Empresarial, Celestino Diamaketo Nanizaya, que fez uma reflexão sobre os aspectos da "Gestão de Conflitos” e “Inteligência Emocional". 

De acordo com o diretor regional do Seeb/MT e empregado da Caixa, Luiz Edwiges, a eleição e a posse dos delegados e delegadas sindicais fortalece a luta contra a retirada de direitos e a defesa da Caixa 100% pública. “Os delegados sindicais são fundamentais no fortalecimento do Sindicato na base, pois além de multiplicadores das informações e pautas de interesses dos empregados da Caixa e aqueles vão atuar na fiscalização das condições de trabalho”, explicou Luiz na abertura do evento, ressaltando que o delegado e a delegada Sindical deverá procurar manter vínculo estreito entre a diretoria do SEEB-MT e os colegas do setor. 

O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, na sua saudação fez um breve informe sobre as mesas de negociações que estão acontecendo entre a  Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). “Neste atual momento em que o governo  promove o desmonte do banco e sua direção articula um amplo movimento de retirada de direitos, cada um de vocês tem um papel estratégico na organização do local de trabalho e na defesa dos empregados da Caixa” afirmou Clodoaldo, ressaltando que, no atual contexto, a eleição dos delegados é fundamental na nossa luta contra a privatização da Caixa. 

“A figura do delegado sindical é uma conquista da Campanha Nacional Unificada, prevista na cláusula 45 Acordo Coletivo de Trabalho da Caixa. “É fundamental compreendermos a importância do Delegado Sindical como um “braço” do Sindicato, que está permanentemente no ambiente de trabalho, fortalecendo, através da sua atuação, a entidade que representa, ampliando nossas possibilidades de conquistas”,
completa secretário finanças do SEEB-MT e empregado da Caixa, John Gordon.

No encerramento, o assessor jurídico do Seeb/MT, Eduardo Alencar, informou sobre as principais ações sindicais do Sindicato de interesse dos empregados da Caixa. Eduardo destacou a decisão da Justiça do Trabalho que garantiu a incorporação da gratificação de função dos empregados da Caixa, previsto no RH 151 .  “A decisão contempla tanto os empregados no exercício de dez anos da função, como os empregados que, mesmo não tendo adquirido a mesma condição temporal, na revogação da RH 151, mas que foram contratados sobre as regras da RH”, explicou.
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seeb em Ação - 11/12/2019
Bancários barram MP 905 até dezembro de 2020
Seeb em Ação - 10/12/2019
Seeb/MT orienta @s bancári@s a responderem a pesquisa sobre PCMSO
Seeb em Ação - 09/12/2019
Seeb/MT se preparando para apoiar @s bancári@s atletas na Corrida de Reis 2020
Seeb em Ação - 09/12/2019
Palestra de Ladislau Dowbor na assembleia da Fetec-CUT/CN encerra curso A Era do Capital Improdutivo
Seeb em Ação - 06/12/2019
Nós somos a tempestade capaz de derrotar o fascismo: a mensagem na abertura da Assembleia da Fetec-CUT/CN
Page 1 of 252 (1260 items)Prev[1]234567250251252Next