Eleições para o Caref começam hoje, sexta-feira (8)
quinta-feira, 21 de janeiro de 2021.
A+
A-

Eleições para o Caref começam hoje, sexta-feira (8)

07/01/2021


Seeb/MT apoia Débora Fonseca para o Caref BB

 A votação, em primeiro turno, para a eleição do Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref) começa hoje, dia 8 e vai até dia 14 de janeiro, com a participação assegurada de todos os bancários e bancárias da ativa.

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) definiu apoio à reeleição de Débora Fonseca (F2331616) como representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB (Caref). “O Sindicato apoia a reeleição de Débora Fonseca por entender que sua atuação representa o fortalecimento da luta em defesa do banco enquanto público, à serviço do desenvolvimento econômico e social e como principal agente de crédito para atividades produtivas geradoras de emprego e renda”, afirma o funcionário do BB e secretário Geral do Seeb/MT, Alex Rodrigues.

“Débora é competente e firme no enfrentamento aos ataques privatistas da equipe econômica do governo, comandada pelo banqueiro Paulo Guedes. Ela é garantia de resistência qualificada na instância máxima do banco. Sua atuação é articulada com as entidades representativas da categoria bancária e dos trabalhadores”, completa, Alex. 

De acordo com o secretário jurídicos do Seeb/MT e também funcionário do BB, Marcílio Lima, Débora defenderá ainda mais a preservação de salários, benefícios, direitos e postos de trabalho; igualdade de oportunidades para todos e políticas afirmativas de equidade de gênero; Cassi e Previ para todos; a luta contra o assédio moral nos locais de trabalho, entre outros. Nos dois anos de seu primeiro mandato como conselheira, Débora fez o contraponto às teses privatistas no Conselho de Administração e participou de inúmeras atividades em defesa do BB como instituição pública, procurando apoio junto a parlamentares, membros do poder Executivo, associações e entidades de classe de trabalhadores e empresariais.

 

SAIBA MAIS SOBRE DÉBORA FONSECA

 Bacharel em Comunicação Social, Débora Fonseca é tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas, CPA-10 e CPA-20, Débora Fonseca também é a voz dos funcionários e funcionárias no Conselho de Administração pela exigência de respeito da direção do banco aos que, de fato, constroem o Banco do Brasil no dia a dia, aqueles que conhecem a realidade da clientela nos mais diferentes pontos do país, do norte ao sul, no campo e nas cidades.

Entre seus objetivos para o mandato, Débora destaca a importância de definir uma estratégia e um modelo de negócios do banco para atender melhor a população; atuar para reverter o processo de enfraquecimento e redução da participação do banco no mercado; consolidar e ampliar a atuação do BB na agricultura familiar, agricultura empresarial e agronegócio; incorporar as novas tecnologias preservando o emprego, etc.

Fonte - Com informações do Bancários DF
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco do Brasil - 21/01/2021
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Banco do Brasil - 20/01/2021
Previ orienta funcionários do BB sobre aposentadoria após anúncio de reestruturação
Banco do Brasil - 19/01/2021
Direção do BB 'quer economizar dinheiro de pinga'
Banco do Brasil - 15/01/2021
Bancários MT param 100% das agências em Cuiabá contra o desmonte do BB
Banco do Brasil - 14/01/2021
Amanhã tem tuitaço contra desmonte no BB
Page 1 of 63 (312 items)Prev[1]234567616263Next