SEEB-MT declara apoio à Chapa 1 nas eleições para Previ
segunda-feira, 29 de abril de 2024.
A+
A-

SEEB-MT declara apoio à Chapa 1 nas eleições para Previ

11/04/2024


As eleições para Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) ocorrerão entre os dias 12 e 26 de abril, para Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria de Seguridade da entidade, e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) declara apoio para a Chapa 1 – Previ para os associados. 
O diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Alex Rodrigues, destaca que a Chapa 1 propõe defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do BB dentro da entidade, o que é fundamental para que a Previ continue em equilíbrio e cumprindo o seu compromisso para com os associados. “Votem chapa 1 entre os dias 12 a 26 de abril!”. 
Duas chapas concorrem ao pleito, sendo a Chapa 1 – Previ para os Associados a que recebe o apoio das principais entidades de representação dos funcionários. O secretário do SEEB-MT e funcionário do Banco do Brasil, Marcílio de Lima, afirma que a Previ tem um modelo de gestão que se tornou referência para todo o sistema de previdência fechada do país, com a paridade entre os representantes do patrocinador, que é o Banco do Brasil, e os representantes das associadas e associados, eleitos periodicamente pelos próprios associados. 
Resultados recentes mostram que a Previ fechou 2023 com o maior superávit já registrado para o Plano 1, dos últimos dez anos, e rentabilidade acumulada de 16,1% ao ano, para o plano Previ Futuro – percentual que representa quase o dobro da meta de referência, de 8,5%.
O candidato a reeleição para a diretoria de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento, reforça o pedido de voto à Chapa 1, destacando que, além do Plano 1 em equilíbrio e o Previ Futuro crescendo significativamente em patrimônio, “o Previ Família se consolida como o maior plano família do sistema e a Capec se mantém perene e recebendo novos associados”.
“Gerir a Previ é coisa muito séria e sempre tivemos isso em mente, porque estamos falando da segurança de 197 mil participantes e de seus familiares”, destaca. “E se a Previ comemora, agora em abril, 120 anos como um dos maiores fundos de pensão da América Latina é porque prioriza a responsabilidade para com os associados, e isso acontece porque tem os associados na gestão da entidade, afastando os riscos de interferências externas do mercado ou de governos”, completa.
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BANCO DO BRASIL - 24/04/2024
Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas
BANCO DO BRASIL - 18/04/2024
BB inicia campanha de vacinação
BANCO DO BRASIL - 18/04/2024
Previ: Tabela PIP é aprovada pelo BB e beneficiará dezenas de milhares de trabalhadores
BANCO DO BRASIL - 14/04/2024
Eleição Previ: começou nesta sexta (12)
BANCO DO BRASIL - 11/04/2024
SEEB-MT declara apoio à Chapa 1 nas eleições para Previ
Page 1 of 103 (514 items)Prev[1]234567101102103Next