Lula abre hoje a 23ª Conferência Nacional dos Bancários
segunda-feira, 18 de outubro de 2021.
A+
A-

Lula abre hoje a 23ª Conferência Nacional dos Bancários

03/09/2021


Ex-presidente fala às 19h pelo Facebook e pela TV Contraf, no YouTude

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre nesta sexta-feira (3) os debates da 23ª Conferência Nacional dos Bancários e Bancárias. Às 19h, Lula será o palestrante da Mesa 1 da conferência, com o tema “O Brasil que Queremos”. A fala de Lula poderá ser acompanhada pelo Facebook da Contraf-CUT e também pela TV Contraf, no Youtube. Sob o tema “Vida é luta”, representantes dos mais diversos bancos do país, públicos e privados, se reunirão, por videoconferência, a partir das 16h55 desta sexta-feira.

A 23ª Conferência Nacional vai definir o plano de lutas da categoria até 2022. As decisões serão tomadas com base das propostas apresentadas pelas bases sindicais de todo o país, que foram debatidas pelas conferências estaduais e regionais, e nos congressos e encontros de bancários de bancos públicos e privados. As atividades continuam durante todo o sábado, a partir das 9h05.

Já no sábado, a partir das 9h05, os economistas Gustavo Cavarzan e Vivian Machado, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e o secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, Mauro Salles, apresentarão o “Retrato da categoria bancária”. Na sequência, os economistas Fernanda de Freitas Feil, especialista em sistema financeiro, desenvolvimento econômico, finanças verdes e análise macroeconômica, e Ladislau Dowbor, professor da PUC-SP, trarão as reflexões sobre “Qual sistema financeiro o Brasil precisa”.

As mesas quatro e cinco tratarão do tema “Brasil sem desigualdades”, com dois olhares distintos. Na mesa quatro, a ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, e a auditora fiscal, Maria Regina Paiva Duarte, presidenta do Instituto Justiça Fiscal, trarão uma ótica mais técnica. Na mesa cinco, a deputada federal, Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, e o professor e coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, farão a análise político-social do tema.

Fonte - CONTRAF-CUT

 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BANCO DO BRASIL - 18/10/2021
Gerentes se reúnem com administração BB para tratar de sobrecarga resultante da reestruturação
BANCO DO BRASIL - 01/10/2021
Manual de retorno ao trabalho presencial começa a ser debatido no Banco do Brasil
BANCO DO BRASIL - 01/10/2021
Funcionários do BB reivindicam negociação antes de retorno ao trabalho presencial
BANCO DO BRASIL - 28/09/2021
Funcionários do BB propõem cautela no retorno ao trabalho presencial
BANCO DO BRASIL - 28/09/2021
Guedes volta a atacar empresas públicas
Page 1 of 80 (399 items)Prev[1]234567787980Next