Bradesco atende pleito do movimento sindical e oferece reembolso para cursos p
sábado, 27 de abril de 2024.
A+
A-

Bradesco atende pleito do movimento sindical e oferece reembolso para cursos preparatórios da Anbima

25/03/2024


Desde o dia 15 de março, os funcionários que optam por participar desses cursos preparatórios são reembolsados pelo banco

O Bradesco, atendendo a um antigo pleito do movimento sindical, anunciou iniciativa voltada para o aprimoramento profissional de seus funcionários. O banco abriu a possibilidade de reembolso para cursos preparatórios para a obtenção de certificações da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

O Bradesco já oferecia os cursos gratuitamente pela UNIBRAD, sua universidade corporativa. Agora, desde o dia 15 de março, os funcionários que optam por fazerem esses cursos em outras instituições de ensino são reembolsados pelo banco. O reembolso abrangerá o curso preparatório para a Certificação Profissional Anbima Série 20 (CPA 20) até o valor de R$ 800,00 e para a Certificação de Especialista Anbima (CEA) até o valor de R$ 1.200,00.

Entretanto, algumas regras devem ser seguidas para que o reembolso seja efetuado. Não serão aceitas notas fiscais com valores superiores aos limites estabelecidos, e o reembolso será exclusivo para um único curso. Além disso, ele só será concedido mediante a aprovação na prova da Anbima, e a solicitação deve ser feita em até 90 dias após essa aprovação.

É importante destacar que tanto o curso quanto a aprovação no exame devem ocorrer dentro do mesmo ano vigente. Os interessados em solicitar o reembolso devem enviar o formulário 4240-409 Relatório de Soluções Externas/Pós/MBA, a nota fiscal e o comprovante de pagamento para o e-mail [email protected].

Por fim, vale ressaltar que não será concedido reembolso para cursos que não estejam vinculados a um exame de aprovação e nem para cursos realizados antes de 15 de março de 2024. Essa iniciativa visa não apenas o desenvolvimento profissional dos colaboradores, mas também a promoção da qualificação no setor financeiro, atendendo a demandas históricas do movimento sindical.

“A oferta de cursos preparatórios gratuitos para certificações da Anbima é um passo significativo em direção ao desenvolvimento profissional dos colaboradores”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.

 

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BRADESCO - 05/04/2024
Ato na Cidade de Deus lança campanha em defesa dos empregos no Bradesco
BRADESCO - 03/04/2024
Bradesco atende reivindicação da Contraf-CUT e lança vacinação para funcionários e dependentes
BRADESCO - 25/03/2024
Bradesco atende pleito do movimento sindical e oferece reembolso para cursos preparatórios da Anbima
BRADESCO - 04/03/2024
COE cobra do Bradesco compromisso com o emprego
BRADESCO - 21/02/2024
Antiga reivindicação de sindicatos, BB prioriza diversidade na expansão das Gepes
Page 1 of 51 (253 items)Prev[1]234567495051Next