SEEB-MT orienta bancários/as do Itaú pela aprovação da CVV. Assembleia virtual
segunda-feira, 29 de abril de 2024.
A+
A-

SEEB-MT orienta bancários/as do Itaú pela aprovação da CVV. Assembleia virtual é HOJE

02/04/2024


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) orienta pela aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) do banco Itaú. A assembleia de votação será virtual, hoje (02) pelo VOTABEM, das 8h às 19h. A CVV terá vigência de dois anos. 

“O SEEB-MT MT orienta pela aprovação da CCV, pois há situações em que o bancário demitido tem interesse em aderir ao acordo, como por exemplo: Bancário tem interesse em entrar em outra instituição financeira e não quer entrar com ação judicial contra o banco para não ser prejudicado, entre outras razões”, explica o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú Natércio Correia Brito. 

IMPORTANTE - Aderir a CCV não significa que o bancário estará abrindo mão de reclamar de todos os seus direitos, porque há uma cláusula que dá possibilidade de não aceitação de "TUDO" que banco está propondo ao bancário, ou seja é possível fazer uma "RESSALVA" dos itens reivindicatórios e não aceitar aquilo que o bancário perceber que o prejudica.

Dentre as cláusulas do Acordo, está a nona que se refere aos efeitos conciliatórios. Conforme o documento, “Em respeito a autonomia do acordo coletivo de trabalho, tanto o bancário quanto o banco ensejarão pela quitação ampla e irrestrita de todas as verbas do extinto contrato de emprego, com eficácia liberatória geral, excetuadas aquelas eventualmente e expressamente ressalvadas no Termo de Transação Extrajudicial”. O presidente do SEEB-MT, Clodoaldo Barbosa, destaca a importância desta cláusula que se refere à CVV. 

O QUE – Assembleia dos bancários para deliberação da proposta da CVV 
QUANDO – Terça-feira (02) das 08:00 até 19:00
ONDE – https://bancarios.votabem.com.br/

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ITAÚ - 18/04/2024
Itaú inicia campanha de vacinação
ITAÚ - 05/04/2024
Sindicato reintegra bancária demitida pelo Itaú depois de adoecer no trabalho
ITAÚ - 02/04/2024
SEEB-MT orienta bancários/as do Itaú pela aprovação da CVV. Assembleia virtual é HOJE
ITAÚ - 01/03/2024
Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco
ITAÚ - 06/02/2024
Itaú lucra R$ 35 bi em 2023 com fechamento de agências e postos de trabalho
Page 1 of 51 (251 items)Prev[1]234567495051Next