Eleições Previ: Chapa 1 defende manutenção de governança paritária, contra int
segunda-feira, 29 de abril de 2024.
A+
A-

Eleições Previ: Chapa 1 defende manutenção de governança paritária, contra interferências externas

10/04/2024


“Defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do BB dentro da entidade é fundamental para que a Previ continue em equilíbrio e cumprindo o seu compromisso para com os associados”

As associadas e associados da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) irão eleger, entre os dias 12 e 26 de abril, os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria de Seguridade da entidade.

Duas chapas concorrem ao pleito, sendo a Chapa 1 – Previ para os Associados a que recebe o apoio das principais entidades de representação dos funcionários.

“A Previ tem um modelo de gestão que se tornou referência para todo o sistema de previdência fechada do país, com a paridade entre os representantes do patrocinador, que é o Banco do Brasil, e os representantes das associadas e associados, eleitos periodicamente pelos próprios associados”, destaca a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Fernanda Lopes, ligada à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

“Conta muito também a experiência acumulada pelo grupo, que tem histórico de compromisso com os associados e capacidade de gestão, prova disso são os resultados positivos“, completa Fernanda, se referindo aos resultados recentemente e que mostram que a Previ fechou 2023 com o maior superávit já registrado para o Plano 1, dos últimos dez anos, e rentabilidade acumulada de 16,1% ao ano, para o plano Previ Futuro – percentual que representa quase o dobro da meta de referência, de 8,5%.

O candidato a reeleição para a diretoria de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento, reforça o pedido de voto à Chapa 1, destacando que, além do Plano 1 em equilíbrio e o Previ Futuro crescendo significativamente em patrimônio, “o Previ Família se consolida como o maior plano família do sistema e a Capec se mantém perene e recebendo novos associados”.

“Gerir a Previ é coisa muito séria e sempre tivemos isso em mente, porque estamos falando da segurança de 197 mil participantes e de seus familiares”, destaca. “E se a Previ comemora, agora em abril, 120 anos como um dos maiores fundos de pensão da América Latina é porque prioriza a responsabilidade para com os associados, e isso acontece porque tem os associados na gestão da entidade, afastando os riscos de interferências externas do mercado ou de governos”, completa.

Clique aqui para ver todas as propostas da Chapa 1 – Previ para os Associados.

 

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BANCO DO BRASIL - 24/04/2024
Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas
BANCO DO BRASIL - 18/04/2024
BB inicia campanha de vacinação
BANCO DO BRASIL - 18/04/2024
Previ: Tabela PIP é aprovada pelo BB e beneficiará dezenas de milhares de trabalhadores
BANCO DO BRASIL - 14/04/2024
Eleição Previ: começou nesta sexta (12)
BANCO DO BRASIL - 11/04/2024
SEEB-MT declara apoio à Chapa 1 nas eleições para Previ
Page 1 of 103 (514 items)Prev[1]234567101102103Next